Obra de ponte de concreto sobre o Rio Araguainha, na região do Paraíso, é concluída e tem tráfego liberado

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Frota (Sintraf), concluiu nesta quarta-feira (30.mar.2023) as obras e o trabalho de encabeçamento da ponte de concreto sobre o Rio Araguainha, na MU-22, na região do Paraíso. O investimento de R$ 281.526,36 faz parte do Programa Nova Uma Nova Cidade + Mais Infraestrutura, o maior pacote de investimentos da história de Alto Araguaia.

A construção da ponte de concreto era um antigo sonho da comunidade, visto que a região abriga dezenas de propriedades rurais que atuam na produção de grãos e de produtos da agricultura familiar. A nova estrutura possibilita mais segurança aos usuários, especialmente na travessia de caminhões, máquinas e implementos agrícolas, que antes tinham que passar pelo curso d’água, já que a antiga estrutura de madeira não suportava o tráfego pesado.

O produtor rural José Domingos Brum, da Fazenda Araguainha, explicou que os moradores e produtores da localidade aguardavam a melhor estrutura há pelo menos 30 anos. “Vai melhorar para todo mundo, né? Escoamento dos produtos e para a gente mesmo”, disse.

O investimento, destacou o secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, chega para consolidar de vez uma região altamente produtiva, já que a estrutura vai possibilitar a passagem de caminhões bitrens e máquinas utilizadas no cultivo de lavouras com segurança.

“É um sonho realizado e o comprometimento do prefeito Gustavo Melo é com uma logística cada vez mais qualificada possibilitando uma melhor trafegabilidade, principalmente no escoamento de produtos e no transporte de insumos. Nos sentimos muito felizes. Agradecer os servidores que não tem medido esforços para as obras acontecerem. É mais uma obra, mais uma ponte de concreto acontecendo nesta administração”, citou.

O investimento em estruturas de concreto está qualificando a logística rural e promovendo uma virada de chave na infraestrutura ao substituir pontes de madeira que demandavam de reformas e reparos rotineiros por estruturas mais duráveis. “A infraestrutura rural vive um novo momento. Em quase 84 anos de história de Alto Araguaia vimos a primeira ponte de concreto ser construída apenas em 2018. Seguiremos com esse planejamento que investir em outras pontes de concreto”, assegurou o prefeito Gustavo Melo (PSB).